domingo, 29 de março de 2009

Dengue Dengue Dengue Dengue e Dengue





































Hoje vamos falar sobre um problem que nos tem aflige muito, tanto a nós como as autoridades:








"A DENGUE"
















Inacreditável, que nos dias de hoje, essa é a campanha mais comentada pelos meios de comu-nicações: COMBATE A DENGUE.
















Tem pessoas que não é por falta de conhecimento ou ignôrancia, que consideram que a limpesa e a prevenção deve ser feita no lugar onde residem os filhos (Se é que cuidam), estou passando aqui um caso inédito por tratar-se de pessoas graduadas e bastante convíctos quea DENGUE é hoje, nosso maior inimigo, tranmitida pelo mosquito "aedes aegypti", (tem esse nome devido a ser identificado no Egito), fazendo vítimas inocentes, sem serem ao menos apontadas na rua, pois trata-se de pessoas que sabem realmente O QUE É DENGUE!Espera ai gente, não estou me referindo a periferia ou bairros pobres e sim, do Centro da cidade de São Paulo, num bairro que já foi considerado um bairro nobre da cidade. Bairro de governadores e prefeitos de nossa São Paulo.Tenho fotos inacreditáveis, na qual posso blogar, caso o dinheiro continue sendo o PRINCIPAL PARA ESSAS PESSOAS.
















O perigo da dengue é que a proliferação do mosquito é garantida por nós e pela própria capacidade adaptativa do mosquito - os ovos entram em diapausa quando a condição é adversae só eclodem quando as condições são favoráveis.
















DENGUEInfecção virótica que faz doer o corpo inteiro, especialmente as juntas, e dá muita febre; deixa a pessoa fora de combate por algum tempo mas raramente mata. É transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e A.albopictus, que se infectam sugando sangue de algum humano ou macaco infectado nos três primeiros dias da febre. Depois de 8 a 11 dias de incubação, o mosquito começa a transmitir vírus infectantes a humanos no almoço e macacos no jantar - eles saem nas minúsculas gotinhas de saliva que o mosquito usa como anticoagulante durante a picada. Atualmente se diz que há quatro variedades de dengue; quem teve uma pode ter as outras três.








O TRATAMENTO MÉDICO é paliativo - descanso, muita água, banhos mornos, compressas de batata crua ou tofu na cabeça para puxar o calor.
















MOSQUITÉRICA - Construa uma armadilha para o mosquito da dengue, tudo isto e muito mais neste site: http://roteirodecompras.wordpress.com/2008/03/14/mosquiterica-construa-uma-armadilha-para-o-mosquito-da-dengue/
Vamos a algumas fotos do bichinho (mosquito) mais popular do nosso paiz:








Agora algumas fotos que tirei:








































Nenhum comentário:

Seguidores