quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Agulha de croche ideal!!

Li esta reportagem no blog de Maria Amélia Wolff e gostei muito, e com seu conhecimento
vou dispor para os visitantes deste blog.



Sempre me perguntam sobre o número da agulha...
Vamos combinar :
Toda vez que iniciamos um trabalho testamos a agulha
fazendo algumas correntinhas...
Se a agulha desfiar o fio, está muito fina para tecer,
se abraçar o fio, mas na hora de puxar
a correntinha ficar larga, está muito grande.
O ideal é que o gancho dela abrace o fio e passe
com suavidade formando uma correntinha firme.
Tá aí o segredo que apendi com minha
Avó Materna, Amélia por sinal,
para fazer pontos apertados sem
sacrifício e com qualquer marca de agulha...
agradecimentos a Maria Amélia!!

Um comentário:

Álbum da Artesã disse...

Que baita dica de sua avó.
A minha fica mesmo com meu stress
Como tensa costumaz, minhas agulhas tanto de crochê quanto de tricô e ponto cruz e, até mesmo de costura, são escolhidas um 'pouquinho' a mais na bitola, senão fica tudo 'apertadinho' d+

Bj♥s

Seguidores