quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como devolver tamanho original à uma blusa que encolheu com a lavagem!

Aqui uma dica para que você devolva o tamanho original de uma blusa de lã que encolheu com a lavagem.

Mergulhe a blusa na água com algumas gotinhas de amaciante, esticando-a em todas as direções até o tamanho original. 

Aperte para tirar o excesso de água, mas não torça. 

Coloque-a sobre uma mesa com toalha limpa embaixo e deixe secar à sombra. Não pendure, pois vai deformar. 

Use ventilador para ajudar a secar, pois vai demorar a secar totalmente - não use aquecedor! 

E volte a esticar à medida em que seca. Ah, e vá trocando a toalha, pois esta vai encharcar também, principalmente no começo (jornal velho embaixo da toalha ajuda na absorção). 

Não vai voltar a ser como era, mas vai dar para usar.

Roupas de lã genuína devem sempre ser lavadas a seco, para evitar que se encolham. 

Boa sorte!

14 comentários:

Joanna Catharina disse...

Adorei a dica!

Já tive blusas que amava e encolheram e eu doei! rsrsrs...

=* beijos

Mônica disse...

Elizabeth.
Que interesante, vou experimentar.
com amizade Monica

Toca do trico e croche disse...

Elisabeth,
que bom que você veio me visitar !!!
Assim tive o grande prazer de conhecer seu maravilhoso blog .
Estou te seguindo ...assim estarei sempre por aqui...conferindo as novidades.
Abraços!

Sonia Faria

crisbenvenuto disse...

Bom dia!!! Obrigada pela visita!! Adorei seu Blog, ja estou te seguindo!!! Bjks

Unknown disse...

PAYLAŞIMLARINI GÜZEL HOŞUMA GİTTİ SİZİ İZLİYORUM BENDE BEKLERİM YENİ BLOGGERİM

** Alê ** disse...

Noossa... quantas vezes isso já aconteceu comigo!! rsrsrs!
já estou te adicionando pra sempre estar por aqui conferindo seu blog!!
Adorei, viu?!
Uma ótima semana!!
Bjos!

http://cantinhodasagulhas.blogspot.com

Márcia disse...

Ótima dica!
Vim retribuir a visita e comentário,aproveitei para conhecer teus trabalhos.
Estou encantada com tanta beleza, teus paps são ótimos.
Parabéns,
bjos.

Anônimo disse...

Nossa que dica super bacana, adorei!! e muito obrigada pela visita seja sempre muito bem vinda.

Beijos; Nini

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

QUE DICA BACANA, COLEGA ELIZABETH!!
BOM SABER!
SEJA MUITO BEM-VINDA AO BLOG DOS MEUS PETS!!
QUERO CONVIDÁ-LA A CONHECER MEUS OUTROS DOIS BLOGS:
GAM DOLLS: http://gamdolls.blogspot.com
GAM NA COZINHA: http://gamnacozinha.blogspot.com
EM TODOS OS MEUS 3 BLOGS, ESTÃO ROLANDO BRINCADEIRAS NATALINAS. PARTICIPE!! TE GARANTO QUE COMO AS MINHAS, VOCÊ NÃO Vê NOS OUTROS BLOGS! ;)
TEU BLOG ESTÁ SUPER LEGAL. JÁ ESTOU SEGUINDO TAMBÉM.
TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA! :)

Unknown disse...

Ola Elisabeth...fico feliz com sua visita e o seu agrado!!volte sempre...e eu ja fiquei aqui!!

Isabel L. disse...

Obrigada querida!
Semana abençoada e igualmente produtiva p vc.
Beijo grande

Artes da Fafa disse...

Olá amiga!
Amei sua visitinha e também conhecer o seu Blog que é tudo de bom...
Gostei de tudo que vi aqui, os PAPs são ótimos.
Estarei sempre aqui.
Beijos... Fátima.

Unknown disse...

Oi!Elizabeth!!!
Claro que pode colocar, todo aprendizado é bem vindo.
Fico muito feliz que vc gostou.
Desculpe o atraso na resposta é que estou muito atarefada.
Bjkas e bom final de semana!

tania M disse...

oi amiga,vim agradecer sua visita e conhecer seu cantinho,amei e voltarei outras vezs,estou te seguindo,bjinhos
Tania Mara
www.fuxikitosecia.blogspot.com

Seguidores